quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS: OS CASAIS MAIS LEGAIS DA FICÇÃO

O amor está no ar no A ARTE DE COÇAR, em clima de Dia dos Namorados. Como o mediador não precisou sair pra fazer compras de ultima hora, teve tempo de relembrar os casais mais bacanas da ficção. E advirto que aqui não tem casalzinho vampiro não. Selecionei tipos bem variados e bem interessantes. Confiram e comentem. Será que algum desses lembra você com sua namorada/namorado/esposa/esposo?

ADRIAN & ROCKY BALBOA - ROCKY
Um caso bacana de amor verdadeiro. Rocky se interessou por Adrian quando ainda estava na lama. O que ele viu de interessante nela jamais saberemos, pois além de pouco atraente, era introspectiva e ainda de brinde, ganhou um cunhado muito mala. Depois que a carreira do Balboa deslanchou ele poderia muito bem ter dado um pé na bunda dela e pegar uma cocota, mas o amor dele só aumentou e só foram separados pela morte dela.

AKANE TENDO & RANMA SAOTOME - RANMA 1/2

Casal cheio das tretas, que de tanta treta foram se gostando. E o caminho do Ranma não foi fácil não, inúmeros candidatos a talarico surgiram no decorrer do anime. Tirando alguns casos isolados em que ela quis fazer pirraça, até que ela se manteve neutra a tanta declaração de terceiros.

BULMA & VEGETA - DRAGON BALL Z

Começou sendo uma das uniões mais improváveis dos animes e acabou se tornando o casal mais bacana de todo anime DBZ. A partir do momento que Bulma acolheu Vegeta na Corporação Capsula, o sayajin abandonou seus planos iniciais e foi se tornando mais pacífico. Talaricar o Yamcha foi um pulo a partir daí.

CASKA & GATTS - BERSERK

Típico casal de anime que se odeiam a principio e ironicamente acabam em uma situação onde um depende do outro pra sobreviver, e a partir daí, tudo muda. Até quando Caska foi "possuída" pelos mãos divinas, tendo a memória totalmente apagada e agindo como criança, Gatts jamais a abandonou.

CASSANDRA & WAYNE CAMPBELL - QUANTO MAIS IDIOTA MELHOR

Wayne prova que quando ele diz: "she will be mine" ele não brinca em serviço. Caso de tietagem que acabou em namoro.

DEBBIE & PETE - LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS / BEM VINDO AOS 40

Fiquei em dúvida de qual casal que o Paul Rudd fez parte que eu iria citar na lista. Se seria ele com a Elizabeth Banks em Role Models ou ele com a Rashida Jones em I Love You, Man. Entretanto a química da Debbie com o Pete foi tamanha que acabou rendendo um filme spin off.

DONA FLORINDA & PROFESSOR GIRAFALES

E você pensando que era só uma xícara de café? Sabe de nada inocente!

ELLIE & FREDERIKSEN - UP, ALTAS AVENTURAS

O casal de idosos mais simpático das telinhas se conheceu na infância e mesmo após a morte de Ellie, Frederiksen continuou conversando com ela nos momentos de aflição, se tornando uma pessoa amarga e solitária.

GELO & GUY GARDNER

Por incrível que pareça, existiu alguem capaz de amar o personagem mais criador de problema de toda a Liga da Justiça Internacional. Nem a morte da Gelo apagou o sentimento existente no coração do desbocado lanterna verde.

GENY PRADO & MAZZAROPI

Usei os nomes dos atores porque os personagens mudavam os nomes em cada filme, mas a essência era a mesma. Sempre o casal de matuto que tinha problemas com os endinheirados dos vilarejos em que moravam. Um caipirão bronco que tratava a mulher com patada, e essa sempre vivia aos prantos, mas era o jeito de expressar o amor. Vai dizer que não lembra seus avós?

GISELE & HAN - VELOZES & FURIOSOS

Nem Toretto e Letty e nem Brian e Mia. Quando uma modelo que virou atriz e um oriental descolado se unem, eles formam o casal mais simpático da franquia.

JAQUE & RAFA - SINHÁ BOÇA

Casal formado por uma empregada que sofre na mão da patroa e por um chapeiro. Apesar das dificuldades, Jaque é a fonte de inspiração para as composições de Rafa. Foi a partir daí que ele criou o hit: "to boladão de amor, de amor, de amor, de amoor".

JAY & MICHAEL KYLE - EU, A PATROA E AS CRIANÇAS

Mesmo casados e tendo três filhos, eles representam os casais que embora o tempo passe, são eternos namorados. Kyle tá sempre fazendo declarações de amor pra esposa, embora muitas vezes seja pra tentar abafar algumas mancadas.

KEIKO & YUSUKE URAMESHI - YU YU HAKUSHO

Se nas batalhas, a Keiko foi muitas vezes o calcanhar de aquiles do Urameshi, em outras foi a fonte de inspiração pra que ele superasse e arrancasse um ultimo vestígio de força que seria determinante pra derrotar o inimigo. Sopapos e mãos bobas são muito frequentes nesse casal.

MAY & KEVIN CHAN - POLICE STORY

O melhor par romântico do JC. O desastrado Kevin Chan vive sendo pego no pulo em situações embaraçosas pela namorada May. E quando ele tenta impedi-la de sair aos prantos pra que ele possa se explicar é que rola os momentos mais engraçados do filme.

MICHELLE FLAHERTY & JIM LEVENSTEIN - AMERICAN PIE

Ninguém esperava que o rapaz punheteiro e a chata da banda do primeiro filme iria formar o casal mais sólido da franquia. No decorrer da saga acompanhamos todo o "crescimento" desse casal de ninfomaníacos. Desde a primeira foda, o começo do namoro, o casamento e o esfriamento após o nascimento do filho.

SHINAKO JII & EITARÔ SAKAKIBARA - LOVE JUNKIES

No mangá de comédia erótica Love Junkies, apesar da personalidade pastel, Eitarô foi mais pegador que José Mayer e Matthew McConaughey juntos. E em meio a tantas cocotas que passou na vida do rapaz, ninguém casou tão bem a personalidade com a dele do que a Shinako Jii. A principio os dois não se curtiam, mas após muitas situações sexualmente favoráveis que eles passaram, não teve jeito. O panaca até perdeu bastante tempo atras da Miho, quando na verdade sempre teve a guria mais bacana e gostosa do mangá ao seu lado.

SUN-HWA KWON & JIM-SUN KWON - LOST

Mesmo em meio a tantos romances na ilha, ninguém imaginava que o mais sólido e bacana ia ser do casal de coreanos que a principio parecia que seriam meros figurantes na ilha. Mas tiveram uma baita história bonita, cheio de encontros e desencontros. Infelizmente, tiveram uma morte trágica. Mas morrem lado a lado, cuidando um do outro até o fim.

TAMMY & CARLÃO - UMA ESCOLA ATRAPALHADA

Porque ninguém tem mais química no mundo do que um casal formado por Angélica e Supla. Preferia ver eles se "amando" do que cantando no filme, puta que pariu!

VIVIAN & PHILLIP BANKS - UM MALUCO NO PEDAÇO

Amor tão sólido e bonito que resistiu até as trocas de atrizes.

E aí galera, sentiu falta de alguem na lista? Qual casal voce mais se identifica? Comentem e divulgem!

Um comentário:

Júlio Cezar disse...

Uma pena tu não ter assistido How I Met Your Mother pra poder listar o Marshall e a Lily.
Afinal de contas, foi um casal que durou uma série inteira e com pouquíssimos momentos tensos.